Festa Campeira 2019

27/02/2019 - 16h47min Departamento de Turismo, Desporto e Cultura Ascom

Acesso ao parque será de R$ 2,00. Sete apresentações artísticas e a maior premiação na campeira de R$ 17 mil.

Redação Online/foto: Ascom

A Prefeitura de Sentinela do Sul informa, através do Departamento de Turismo, Desporto e Cultura Municipal que, por força da realização do 27º Aniversário de Emancipação Política e a 25ª Festa Campeira, nos dias 15, 16 e 17 de março, no Parque Municipal de Eventos, que as áreas destinadas aos acampamentos, somente poderão ser demarcados, a partir do dia (9) de março, às 8h da manhã, com a equipe responsável, portanto, uma semana antes do respectivo evento.

Outro aviso aos interessados em outras áreas afins para prestigiar o evento campeiro, que os então galpões fixos, não serão mais permitidos, “qualquer tipo de galpão montado deverá ser desmontado em até um mês  após o evento, caso não seja feita a retirada, a prefeitura irá retirá-lo,” afirma o chefe do departamento de Turismo, Desporto e Cultura, Tayson Alves.

Por fim, lembra que na hora da demarcação da área de acampamento, não terá custo, mas, o responsável deverá ter seu próprio material para o trabalho, sendo supervisionado por um integrante da equipe da prefeitura, pois a organização não irá disponibilizar.

Contato e dúvidas: 51-998-791-134 (Diretor de Turismo, Desporto e Cultura - Tayson Alves).

FIQUE ATENTO!

Umas das grandes atrações, pela primeira vez, no rodeio de Sentinela do Sul, será o cantor, Cristiano Quevedo, na sexta-feira (15), no palco principal, juntamente com outras atrações que lhe antecedem o espetáculo.

Ainda vão animar o público: Lucas Bridi e Bem Pachola, Marcus Vigolo e Quinto Manancial, Nina Cesar, artista local com sua gaita ponto, passando para o sábado (16), na área coberta e livre ao público, com as apresentações de Celso Garcia e Grupo Porteira do Tempo, animando o Baile da Feliz Cidade, e, à noite, no ginásio do Laranjão, Grupo Querência.

Por fim, no domingo (17), a domingueira será de responsabilidade do grupo Sina Fandangueira, encerrando mais uma grande festa tradicionalista no município. Programação em anexo.

O acesso ao público ao parque, acertado pela organização será mediante a contribuição de R$ 2,00, visando favorecer o desenvolvimento do evento e melhoria da infraestrutura para as próximas edições.

Aos participantes das provas campeiras, o acesso, com veículos custará R$ 50,00, sendo que este valor será abatido no momento da sua inscrição na competição.

Provas campeiras com super premiação

Nas atividades campeiras, que ficarão a cargo de Beto Pitano e Roni Van, a premiação vai ser, mais uma vez, uma das maiores dos últimos eventos já realizados no município R$ 17 mil.

Cabe lembrar aos cavalarianos que será cobrada a posse do documento da Guia de Trânsito Animal (GTA), a fim de manter o controle sanitário dos equinos.

Na pista campeira, as provas já têm começo na sexta-feira (15), a partir das 9h da manhã, tendo o ápice com a gineteada, evento muito esperado pelo público, no sábado (16), à noite, e as finais, no domingo, com o laço prenda, equipe e dupla. Programação e contatos em anexo.

Acompanhe no site: https://sentineladosul.rs.gov.br/, ainda nas redes sociais: https://www.facebook.com/prefeitura.sentineladosul/