Compartilhar:

Notícias

ATENÇÃO PARA O AUMENTO DE CASOS DE FEBRE AMARELA NO RS

15/09/2021 - 19h27min Secretaria da Saúde
ATENÇÃO PARA O AUMENTO DE CASOS DE FEBRE AMARELA NO RS
A febre amarela (FA) é uma doença febril aguda, causada por um arbovírus (vírus transmitido por mosquitos). O vírus é transmitido por mosquitos infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa.
O Rio Grande do Sul registrou até o momento 368 mortes de primatas (macacos/ bugios) em 2021. Isso é um indicador da possível existência da febre amarela no local, portanto, se avistarem animais mortos, não toquem neles, evitem contato, cubram o animal e acione a vigilância em saúde nos números (51) 36791019 ou 150.
Procure atendimento médico aos surgirem os sintomas: dor de cabeça e muscular, febre alta, vômitos, náuseas, pele e olhos amarelados.
Procure a sala de vacinas do Posto de Saúde para receber o imunizante, a aplicação está ocorrendo nas terças e sextas-feiras das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, é necessário estar portando documento de identificação, cartão SUS e a carteira de vacinação.
O calendário vacinal prevê a primeira dose aos nove meses e um reforço aos quatro anos. A partir dos cinco até os 59 anos, a vacina é dose única. #febreamarelamata #previna-se

Veja Mais Notícias