Compartilhar:

Notícias

3º Encontro da Mulher Sentinelense

11/11/2019 - 11h29min Departamento de Turismo, Desporto e Cultura
Anterior Próximo

Sentinela reuniu mais de 300 mulheres em evento anual

Objetivo da 3ª edição do Encontro da Mulher Sentinelense foi o de valorizar e potencializar a força da mulher no cenário atual


Marcada sempre para o mês de novembro, a 3ª edição do Encontro da Mulher Sentinelense, foi sinônimo de crescimento e de “êxito”, com os resultados alcançados, destacou a secretária da Educação, Rosângela Barbosa Pacheco, de Sentinela do Sul. Segundo ela, a promoção é uma forma de reforçar o empoderamento e valorização da mulher, em todos os seus aspectos.

Na 3ª edição do Encontro da Mulher Sentinelense, em 2019, realizado no Salão Paroquial da comunidade, no sábado (9), o debate foi: “Sou Beleza, Sou Força, Sou Luta, Sou Sentinela do Sul”.

O evento, promovido pela Administração Municipal, teve por objetivo, reforçar o empoderamento e valorizar aspectos relativos à força da mulher, em todo o seu contexto.

A participação foi gratuita e, reuniu mais de 320 mulheres, 20% a mais de mulheres, que em 2018, com 270 participações. 

As palestras, quatro no total, abordaram temas como, família, direitos, valores e a saúde da mulher.

As mulheres presentes puderam cortar cabelo, fazer unhas, maquiagem, tudo em parceria com empresas e profissionais locais. 

De acordo com a secretária da Educação, Turismo, Desporto e Cultura, Rosângela Barbosa Pacheco, “a parceria criada com agentes locais foi importante para o êxito do encontro.” Ela salientou que, toda a programação focou na mulher, com mudanças técnicas, as quais, alteraram o contexto comum vividos, para um novo olhar em relação ao cotidiano feminino. 

“Tudo foi bem aproveitado e teve ótimos resultados, desde às palestras, às oficinas”, ressaltou a secretária municipal.

Concluiu com atividades físicas, homenagens, como para a senhora Suerci Wurdell Schaidhauer, reconhecida pelo seu envolvimento na sociedade, e, por fim, com oficinas, para embelezamento e muita interação entre os grupos. 

A promoção do encontro foi da Prefeitura de Sentinela do Sul, com apoios da Emater, Rozcato, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Sicredi.


Veja Mais Notícias