Compartilhar:

Notícias

Alunos de Sentinela do Sul expõe mais de 600 trabalhos escolares em Feira Multidisciplinar e Mateada

27/11/2019 - 12h42min Departamento de Turismo, Desporto e Cultura
Anterior Próximo

BIRA COSTA/JORNALISTA
FOTOS: SMEC

Alunos de Sentinela do Sul expõe mais de 600 trabalhos escolares em Feira Multidisciplinar e Mateada
Na última terça-feira (26), junto ao Salão Paroquial, em Sentinela do Sul, a Secretaria Municipal da Educação, Desporto, Cultura e Turismo promoveu a IIIª Feira Multidisciplinar e Mateada.
O evento escolar teve por objetivo, apresentar a comunidade escolar, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula, dentro das disciplinas de ciências e artes. Cinco escolas municipais, Escola de Ensino Fundamental Pedro Schmidt, Escola Ensino Fundamental Santo Antônio, Escola de Ensino Fundamental Manoel José Soares, Centro de Educação Infantil Geni Carmélia Pacheco Trescastro e Escola de Ensino Fundamental Olavo Bilac, reuniram mais de 400 alunos, com mais de 600 trabalhos expostos, subdivididos em cerca de 20 obras diversificadas, nas áreas de artes, ciências, jogos de alfabetização, jogos matemáticos, literatura, desafios, experiências, entre outros.
Conforme avaliou a secretária municipal, Rosangela Barbosa Pacheco, o evento escolar surpreendeu ao público, em face da qualidade dos trabalhos apresentados, em vários aspectos.
O quê cada escola apresentou:
Olavo Bilac: projetos referentes à dengue, reciclagem, recursos naturais, consciência negra e outros;
Pedro Schmidt: a representação de um vulcão, fonte de água, com pressão, sistema urinário, partes do cérebro, serpente do faraó etc.
Centro de Educação Infantil Geni Carmélia Pacheco Trescastro e Escola Santo Antônio: trabalhos artísticos como pinturas, dobraduras, colagens, confecção de máscaras da cultura africana, releitura de obras de Candido Portinari, confecção de livrinhos pelos alunos, técnicas mistas, painéis coletivos, confecção de personagens com sucata e trabalhos relacionados às datas comemorativas. Foram desenvolvidos também projetos de reciclagem (3 Rs) e experimentos como e ciclo da água e terrário;
Manoel José Soares: apresentou trabalhos artísticos, com experiências científicas e desafios matemáticos.


Veja Mais Notícias