06/05/2020 - 11h57min Secretaria de Educação

Comunicamos que conforme Decreto Estadual e Municipal as aulas continuam suspensas e desta forma novas atividades à distância serão entregues, durante o dia 12 de maio, terça-feira próxima, nas respectivas escolas em que estão matriculados os alunos da Rede Pública Municipal de Sentinela do Sul – RS.

Ratifica-se que as medidas estão sendo tomadas no sentido de continuar a rotina do aluno com atividades escolares, vínculo com o professor, mantendo mesmo com atividades a distância os laços afetivos entre os mesmos, visando diminuir os prejuízos causados por este momento atípico.

Os professores estão interagindo com os alunos e realizando cursos online visando neste período também se qualificar para proporcionar qualidade e equidade ao retornar as atividades normais de trabalho.

Conforme entrevista com pais mais de 90% dos entrevistados estão satisfeitos com a forma como as atividades estão sendo desenvolvidas.

Quanto a validação destas atividades como letivas, esta Secretaria aguarda Parecer do MEC para agir de acordo com a legislação que for estabelecida.

Salienta-se ainda que tais atividades são disponibilizadas pelos professores aos alunos por Grupos de WhatsApp, ou nas escolas através de material impresso, livros didáticos. Cada escola tem a liberdade de organizar a sua forma de manter os alunos interagindo neste período.

No que se refere a material impresso, apenas um responsável pelo aluno deve ir até a escola retirar, no dia 12 de maio e entregar o material levado anteriormente para avaliação pelos professores de como estão sendo efetivamente realizadas as tarefas propostas.

Na oportunidade será ressaltado e entregue por escrito normas de cuidados com relação a COVID-19, ficando todos cientes sobre as medidas de precaução que deverão tomar com relação à saúde.

Quem está no grupo de risco deve evitar o contato e desta forma comunicar a Secretaria ou Escolas para estabelecer outras alternativas para receber os materiais.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (051) 3679-1086.