Compartilhar:

Notícias

Violência Doméstica e Contra a Mulher, É CRIME. DENUNCIE!

18/05/2020 - 12h44min

O Brasil teve um aumento de 35% nas denúncias de violência contra a mulher durante a pandemia do coronavírus.

As denúncias de violência contra mulheres no disque denúncia do governo federal aumentaram 35% em abril deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta sexta-feira (15) a ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves.

O governo federal lançou a Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica e alertou que esse tipo de violência tem crescido em meio à pandemia da Covid-19, em razão das medidas de isolamento social. Com o lema Denuncie a violência doméstica. Para algumas famílias, o isolamento está sendo ainda mais difícil, a campanha aborda não somente a violência contra a mulher, mas também contra idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes.

O governo disponibiliza os canais de atendimento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, o Disque 100, o Ligue 180 e o aplicativo Direitos Humanos Brasil, responsáveis por receber, ouvir e encaminhar denúncias de violações aos direitos humanos. Pelo aplicativo é possível, inclusive, enviar fotos e vídeos que, segundo Damares, já antecipam a prova do crime. Todos esses canais também estão acessíveis em Libras, para para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.

O Ligue 180 está disponível 24 horas por dia, todos os dias, inclusive finais de semanas e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil.

Você não está só! Violência Doméstica e Contra a Mulher, É CRIME. DENUNCIE.

Fonte: osul.com.br


Veja Mais Notícias